quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Motivos pra se fotografar em Raw

Eu só trabalho em Raw e posso te garantir que a qualidade de uma foto tratada (e bem tratada) com RAW é, sem dúvida, muito superior. Sei que esse é um assunto técnico, bem específico, mas fundamental para quem está trabalhando com cobertura de eventos sociais e principalmente casamentos, como no estúdio.

Talvez você vai ser daqueles que vai me dizer que o RAW ocupa muito espaço o cartão…. Amigo, o fato é que hoje o cartão de memória está custando muito, muito menos que nos tempos passados, e vale muito a pena investir em cartões de memória (e de qualidade) para poder suprir sua necessidade de espaço. Eu sei que no início você vai estranhar o volume muito alto de Gb, mas posso te garantir que a qualidade compensa. Inclua o Lightroom no seu fluxo, e depois encare fotografar um casamento em RAW + JPG e veja a diferença de tratar fotografias em RAW. Você vai se apaixonar como eu me apaixonei, com certeza! Bjos e ótimas fotos!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário