terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Desfocando o fundo

Simplesmente amo fotografar e causar efeito nas imagens, naturalmente, sem ação de Photoshop. E aprendi lendo muito, e correndo atrás do que há de novo que são alguns fatores responsáveis por exemplo, pelo desfoque: a abertura da lente (quanto mais aberta, menor a profundidade de campo, maior o desfoque), a distância focal da lente (as teles tem menor profundidade de campo e portanto são mais propícias ao desfoque) e a distância entre o modelo e o fundo (quanto mais longe o fundo estiver do modelo, maior o desfoque). Com o equipamento certo a conversa é outra, porém fiz ha um tempo algumas fotos muito boas com uma semi-profissional da Fuji.Devo ter tirado umas sete poses para conseguir a ideal.Porque minha zona de foco era estreita a exatidão do foco torna-se mais crítica, vc precisa focar perfeitamente no assunto, caso contrário ele vai ficar desfocado também.
Hoje eu estava fazendo o back-up de sessões recentes e tive a ideia de postar essas duas imagens, que fiz com uma Fuji S8000. Vejam os efeitos:




3 comentários:

  1. Gosto de fotografar. Mas o fato de gostar não significa que eu tenha talento... por isso estou admirada com o seu trabalho que acabo de conhecer. As fotos estão realmente lindas. Continue dedicada à fotografia e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. também adoro fotografar, acho que sse estudasse teria talento p/ a coisa, tb gosto de observar os detalhes, as cores, a iluminação. mas eu tenho uma máquina digital mesmo então não dá p/ fazer muita coisa... ótimo blog e lindas fotos.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou uma apaixonada por fotografia!!
    adoro contrastes e coisas diferentes. Suas fotos estão lindas, meus parabéns!! amei seu bloguer e estou te seguindo. bjs

    ResponderExcluir