sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Trabalhar com câmera compacta


Até o final de 2009 eu só trabalhava com uma câmera Sony digital compacta. Gostava muito do resultado das fotografias, tinha consciência que estava na hora de partir para uma DSLR, mas faltava capital para tanto. Quando a pessoa gosta de fotografar, muitas vezes, a máquina começa a "miar" nas mãos, porque o profissional tem olhos, comanda ângulo, enquadramento, sente o momento da foto, e nem sempre o equipamento acompanha...
A minha compacta antiga, miou muitas vezes, mas mandava o recado dela. Tenho-a até hoje, e aqui acima segue uma das fotos que fiz com ela e da qual gosto muito. O vendedor de bananas da Terra, na serra do mar se eu não me engado tem o nome de Moisés.

3 comentários:

  1. sem querer te explorar muito, mas o que seria uma compacta? sinto tudo isto que vc falou em relação à camera digital...

    ResponderExcluir
  2. Compactas, para quem não deseja ter controle sobre o equipamento, pq elas possuem lente única, limitando o trabalho.
    DSLR possibilitam a troca de objetivas, ampliam o campo de trabalho, nelas o profissional ganha em profundidade de campo, consegue infinitos resultados em uma cena.
    Um dia posto um tópico mais detalhado
    obrigada pela presença

    ResponderExcluir