segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Trabalhos manuais

Não quero prometer, mas desejo muito registrar fotografias sobre mãos de trabalhadores. Desde artesãos a bordadeiras, escultores, artistas plásticos, trançados em palha, olaria, enfim. Assim que estiver em minhas andanças, não deixarei pra outro dia, registrarei na hora.
A primeira do projeto saiu hoje:



Amo esta foto, fiz com extremo carinho, o registro das mãos do senhor Waldomiro, um artista que transforma a argila bruta em peças de artesanato.

6 comentários:

  1. Daniela:
    Simplesmente fantástico, maravilhoso...
    A delicadesa das mãos moldando o barro.
    Estou aprendendo a fotografar...fotogrando. Não sei se é o certo, mas com fotos como a sua acredito que é uma ótima aula.

    *Obrigada por me seguir e por ter deixado um comentário tão gentil.
    Anny

    ResponderExcluir
  2. Não sei se você é religiosa, eu as vezes sou, mas quando vi esta foto lembrei da criação divina, narrada na bíblia, como o Criador sendo como o Oleiro, que molda o homem como um vaso de barro...
    As rugas na mão com as veias visíveis, com a vermelhidão da junta superior dos dedos... misturadas com a sujeira do barro fazem a fotografia ficar maravilhosa!
    Dá pra viajar
    É uma arte que eu aprecio. E você parece fotografar muito bem, afinal conseguiu tornar eterno os movimentos efêmeros do torno com a peça que mais tarde deve ter virado uma linda peça de arte! Daí compreendo que tudo que o homem cria com as mãos tem mais valor. Tento imaginar os olhos deste senhor, o brilho e a paciência, além do prazer que deve ter ao fazer sua arte!

    Valeu por ter passado no seu blog e desculpe-me pelo comentário demasiadamente grande, mas viajei na foto. Achei linda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto também! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Todas as fotos do blog dão fantásticas, mas essa aí está especialmente linda!

    Beijinhos!
    Srta Champagne

    ResponderExcluir
  5. Foto incrível! Parabéns pelo seu trabalho, o blog está show!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelas fotos.Registrar cotidiano, momentos, é fantástico. O resultado é algi inspirador e de reflexão a tudo que fazemos. Ou deixamos de fazer.
    Essa em especial me deixou extasiada. O trabalho artesanal é uma das coisas que gosto de fazer, sem contar com o movimento e as cores da foto. Fantástica.
    Mais uma vez, parabéns!
    Abçs.
    Flavina

    ResponderExcluir